domingo, 4 de março de 2018

Secretário da Saúde de Sobral realiza visitas aos Centros de Saúde da Família



O secretário da Saúde de Sobral, Gerardo Cristino, está realizando uma série de visitas aos Centros de Saúde (CSF) do município. A ideia é acompanhar a melhoria contínua no acolhimento prestado pelos profissionais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atendimento nos CSF’s do município. O resultado é fruto da implantação da Metodologia Lean, método que institui o uso de nada além do que os recursos necessários para a realização de um determinado trabalho, etapa ou processo, evitando desperdícios.
De acordo com a gerente da Atenção Primária à Saúde, Suelem Monteiro, “a primeira vista ocorreu no CSF Junco, na última sexta-feira (24/02), onde foi estabelecido o modelo a ser seguido nas próximas visitas. Durante essas visitas serão observados a qualidade dos atendimentos e satisfação da população sobralense. Vale lembrar que a Secretaria da Saúde está trabalhando dentro de suas unidades com o tema “gentileza gera gentileza”, pois a gentileza é um gesto de cuidado com o outro, com a vida” afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...