sábado, 10 de novembro de 2018

iro Gomes cai em fake news e diz que Paulo Guedes "quer privatizar c* dos curiosos"


Terceiro colocado na disputa presidencial, Ciro Gomes (PDT) caiu em fake news na  noite desta sexta-feira, 9. Durante entrevista ao jornalista Roberto D'Avila, da Globo News, o ex-governador do Ceará afirmou que o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, "quer privatizar cu dos curiosos", em referência a supostos planos do governo de Jair Bolsonaro (PSL). A fala de Ciro, porém, decorreu de um erro: a declaração de Guedes não existiu.
O pedetista se baseou em um perfil do Twitter que carrega o nome "Falha de S. Paulo", uma sátira da Folha de S. Paulo. O "Falha" publicou na segunda-feira, 5, que o futuro ministro teria sido grosseiro ao responder uma suposta pergunta de uma jornalista.
A noite, enquanto dava uma resposta crítica ao presidente eleito Bolsonaro, Ciro foi enfático ao atacar Guedes. "Posso dizer aqui uma coisa escatológica?", perguntou ao apresentador, que consentiu. “Uma jornalista perguntou para ele (Paulo Guedes), quais eram as empresas prioritárias para privatização. Aí ele disse que 'são aquelas desenvolvidas no cu dos curiosos'", afirmou, em tom de seriedade.
A Falha de S. Paulo fez uma publicação brincando com o ex-candidato. "Esse povo esquece de olhar as fontes…", tuitou.

Com informações, Anderson Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...