segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Projeto de segurança parece que estagnou em Sobral


A segurança em Sobral, cidade mais importante da região Norte, parece ter entrado num estado de estagnação. Não há informação de que houve ou está havendo uma ação por mais simples que seja, no combate a criminalidade. A cada hora, a população é vítima dessa falta de segurança. Um assalto aqui, um roubo acolá, uma morte após um roubo, um assassinato por conta de uma dívida, um, dois, três... Arrastões, entre tantos outros que viraram rotinas.

No final semana, incluindo a sexta-feira, dia de finados, pelo menos três pessoas foram mortas nessa onda de violência desenfreada.
Um detento assassinado dentro da cadeia, um jovem morto em mais um assalto na cidade e homem executado com tiros na cabeça movimentaram o plantão de Sobral.

Um jovem foi assassinado em mais um crime de latrocínio, registrado neste município. O caso aconteceu por volta das 7 horas de sábado, quando Everton Souza Lima, que não tinha envolvimento com crimes, se preparava para levar a irmã para o trabalho, acabou sendo atacado por um grupo de assaltantes que mesmo sem esboçar reação acabou morto. O jovem foi alvejado com dois tiros e morreu no local.

Já na cadeia pública, um detento de apenas 18 anos, acabou sendo assassinado com pelo menos 50 golpes de cossoco, arma artesanal.  O crime foi registrado por volta das 14:30h do sábado. A polícia identificou o detento como sendo Francisco Ítalo Mendes de Sousa.

Ainda no sábado, as 15:30h, na rua Sinhá Sabóia, bairro Sinhá Sabóia, em frente a um mercadinho, um homem identificado pela alcunha de "Lolô" foi executado com vários tiros na cabeça. Dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram os tiros que ceifou a vida do jovem. Sobral soma 88 homicídios no corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...