segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Chuvas no Ceará - Chove mais de 100 milímetros em Guaraciaba do Norte

Entre a manhã de sexta-feira, 30, e as 7 horas deste sábado, o município de Guaraciaba do Norte, a 300 km de Fortaleza, registrou 105 milímetros de chuva. Duas formações meteorológicas estão autuando em maior intensidade sobre o Ceará, o que está provocando as chuvas neste período de pré-estação.

Na Capital, os pluviômetros marcaram 84,4 milímetros. Já em Ibiapina, a 305 km de Fortaleza, choveu 58,5 milímetros. As informações são da Fundação Cearense da Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

Imagens de satélite mostram que nuvens associadas a um sitema de circulação de baixa pressão atuam sobre o Estado, deslocando as massas de ar no sentido horário. Ao mesmo tempo, se aproxima do território cearense a Zona de Convergência Intertropical, que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, resultado do encontro de ventos alísios do norte e do sul.
Ao todo, choveu em 22 municípios. A previsão para o fim de semana é de que as precipitações devem continuar. Até segunda-feira, 3, a Funceme indica tendência de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado.

As maiores chuvas:

 Guaraciaba Do Norte: 105 mm
 Fortaleza: 84,4 mm
Ibiapina: 58,5 mm
Itapipoca: 48 mm
São Gonçalo Do Amarante: 43 mm
Graça: 39 mm
Paracuru: 33,6 mm

(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...