sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Sindsems entrega proposta de campanha salarial 2019 para chefia de gabinete da Prefeitura de Sobral


Na quarta-feira, dia 5, o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo juntamente com presidente da Associação dos agentes de endemias, Tadeu Arruda,  Secretário de Finanças do Sindsems, Oclécio Marçal, Diretora da Saúde do Trabalhador e Previdência Social, Jane Mesquita, Diretor da Liberdade Sindical e dos direitos humanos, Francisco Antônio Costa, para entregar a proposta da campanha salarial de 2019 dos servidores municipais, ao prefeito de Sobral Ivo Gomes.
Na ocasião, Gilvan Azevedo entregou a proposta salarial dos servidores para a secretária do chefe de gabinete da prefeitura, Áurea Galdino. Na oferta salarial feita pelo secretário de finanças do Sindsems, ficou acertada um reajuste linear do salário base de 19,70% aos Guardas Civis Municipais e Agentes de Trânsito, que no momento recebem uma base inicial de R$ 910,26.
Além do reajuste salarial, foi pedido também implantação do pagamento do auxílio refeição, a garantia do uso de equipamentos de proteção individual para os motociclistas, a capacitação do efetivo da guarda para uso de espingarda calibre 12 não letais (adquiridas desde novembro de 2016), solicitar a promoção na carreia de 26 guardas de 1ª Classe para Subinspetores de 2ª Classe, e 8 Subinspetores de 1ª Classe para Inspetores de 2ª Classe e a convocação dos candidatos classificáveis do último concurso para preencher a vacância de 25 cargos de guardas de 2ª classe.
Outros pontos importantes da pauta salarial foram, o plano de progressão e carreira para enfermeiros e a garantia do piso salarial nacional dos agentes endemias e agentes de saúde que está fixado no valor de R$ 1.250,00, a partir de janeiro de 2019, além desse valor, ainda foi pedido o reajuste de 10,19%.
Aos demais servidores do município foi pedido o reajuste linear de 10,19%, além de várias reivindicações de todas as categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...