terça-feira, 9 de abril de 2019

Ministro do STF dá carteirada e se recusa a passar por detector de metais em aeroporto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), causou tumulto no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, ao se recusar a passar pelo detector de metais antes de embarcar.
O episódio ocorreu na terça-feira, 2, e foi noticiado nesta sexta-feira, 5, pela coluna da jornalista Bela Megale, do O Globo. Antes do embarque, Alexandre de Moraes não permitiu que um funcionário passasse nele o detector de metais, conhecido como “raquete”, e seguiu direto para o avião.
A revista, no entanto, é um procedimento de segurança determinado pela lei internacional de segurança em voos – e se estende a todos os passageiros. Logo, a recusa de Moraes fez com que a Polícia Federal fosse acionada. Agentes da corporação entraram no avião onde estava o ministro e explicaram a ele que, como qualquer cidadão, teria de se submeter à revista.
Moraes acabou cedendo e se submeteu à revista, porém, visivelmente irritado e tecendo críticas em voz alta à PF durante o procedimento.
Em maio do ano passado, a esposa de Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, causou tumulto e constrangimento no mesmo aeroporto também por se recusar a passar pelo detector de metais.
O caso foi noticiado pela coluna da jornalista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo. “Protegida por uma carteirada do maridão, jovem juiz da Suprema Corte, embarcou, atropelando a PF, o comandante do avião e a lei. As normas de segurança, desprezadas por quem, por dever de ofício, deveria cumpri-las, são uma exigência da aviação internacional”, escreveu a jornalista na ocasião.


Com informações,Jusbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...