sábado, 6 de julho de 2019

Santa Casa vai inaugurar nova sala de recuperação e sala de acolhimento da Maternidade

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) vai inaugurar, no próximo dia 11 de julho, às 18h30, dois importantes espaços que contribuirão para um melhor acolhimento dos seus pacientes. O Hospital passa a contar com uma nova sala de recuperação pós-anestésica, espaço para onde são transferidos os pacientes cirúrgicos no pós-operatório, e também com uma sala para realizar o acolhimento com classificação de risco para as pacientes atendidas pela Maternidade Sant’Ana. As salas serão inauguradas em solenidade a ser conduzida pelo Provedor da Santa Casa, bispo Dom Vasconcelos.

A nova sala de recuperação pós-anestésica conta com 17 novos leitos, todos com monitorização de pressão arterial, cardioscopia, oximetria de pulso, fonte de gases, aspirador, barras laterais de proteção, placa de identificação com informações do paciente e dispensadores de álcool em gel, estrutura que oferece maior segurança ao paciente, meta maior da atual gestão.
A sala atende às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e passou por reforma no piso, paredes, banheiro, que foi adaptado para cadeiras de rodas a fim de promover uma maior acessibilidade, e bancada central, onde a equipe de profissionais faz o monitoramento dos pacientes por meio de sistema computadorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...