quinta-feira, 4 de junho de 2020

Vereador Zezão consegue na Justiça o retorno das sessões da Câmara de Sobral


O Juízo de Direito da Comarca de Sobral, decidiu anular o Projeto de Decreto Legislativo nº 888/2020, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral, que impedia o retorno das sessões ordinárias com expedientes legislativos. Com isso, um novo Projeto deverá ser editado para adequar o retorno aos trabalhos legislativos.

Segundo o vereador José Crisóstomo "Zezão" (MDB), autor da ação civil pública com o apoio de todo o bloco de oposição, sua petição se deu em razão da necessidade do retorno das atividades das sessões ordinárias com o seu expediente legislativos, tribunas e comissões temáticas, embora da forma remota como ocorrem com as Sessão extraordinária virtuais do último período.

Os vereadores atualmente estão votando apenas matérias extraordinárias por se trata de urgência e de interesse do executivo devido o isolamento social em decorrência dos regulamentos estadual e municipal devido o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Com a decisão, a Câmara de Vereadores de Sobral deverá realizar uma nova sessão para definir o Decreto Legislativo que cumpra a determinação judicial para fins do retorno das atividades legislativas.

(Célio Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...