terça-feira, 19 de março de 2013

ANTECIPANDO: Encontro sobre Desertificação em Sobral


Estiveram reunidos, nesta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Sobral, por meio das coordenações, dos técnicos e da Secretária da Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral, Luiza Barreto, com os representantes Nataniel Albuquerque e Francisca Machado, e o Presidente da Fundação Centro de Ecologia e Integração Social – CIS, Benedito Lourenço, para a realização do II Encontro das Áreas em Processo de Desertificação do Norte Cearense.

O Encontro previsto para acontecer de 6 a 8 de novembro com o tema “Pensando a Sustentabilidade de Ambientes em Crise” é uma estratégia de envolvimento dos comitês de bacias na discussão dos processos de degradação e desertificação e a relação com política de gestão dos recursos hídricos.

O II Encontro das Áreas em Processo de Desertificação do Norte Cearense, objetiva discutir causas e efeitos da desertificação e os impactos nos recursos hídricos, conhecer as experiências mitigadoras nos processos de enfrentamento da desertificação para estabelecer compromissos de compensação ou superação.

A Fundação Centro de Ecologia e Integração Social – Fundação CIS, é uma organização não governamental, que promove estratégias de desenvolvimento econômico e social sustentável e de combate à pobreza. Tem como parceiros o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Instituto de Ecologia Social Carnaúba, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH/Comitê da bacia Hidrográfica do Rio Coreaú e Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) Rurais de Frecheirinha, Tianguá, Viçosa do Ceará.






Um comentário:

  1. E o Sindicato dos Trabalhadores de Sobral não foi convidado? Será porque é ptista? aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...