terça-feira, 19 de março de 2013

SESSÃO: Câmara realiza reunião bastante movimentada

A Sessão foi presidida pelo vereador Itamar Ribeiro
A Câmara de vereadores de Sobral teve sessão bastante movimentada nesta segunda-feira, com três vereadores ocupando espaço na tribuna do Plenário 5 de Julho; Gilmar Bastos, Silvio Ávila e Júnior Balreira: e votação de vários projetos e requerimentos. Entre os mais discutidos um dos projetos apresentado pelo vereador do PRB - Gegê Romão, que dispões sobre a obrigatoriedade de implantação de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e de serviço de retaguarda hospitalar nos hospitais, públicos ou particulares, conveniados ou não com o SUS, em funcionamento nesta urbe, na forma que indica, e dá outras providências. 

A votação se tornou polêmica pelo fato da Comissão ter apresentado relatório contrário ao projeto o que acabou sendo derrotado em plenário, no caso o parecer da comissão. Na tribuna, o vereador Gilmar Bastos fez uma prestação das contas da viagem que fez a Brasília e garantiu, que conseguiu, a doação de mais toneladas de sementes de milho para Sobral e aquisição de máquinas perfuratriz, para a implantação de poços profundos para a região. Na discussão a vereadora do PV, Fransquinha Torto apresentou denúncia contra o programa de distribuição de sementes que é feita de maneira desordenada e acaba beneficiado uns e outros não.

Silvio Ávila, levou para a tribuna um dos netbooks distribuídos pela Prefeitura de Sobral aos alunos da Escola Pública, mas pouco falou sobre o equipamento. Fez trocadilhos com alguns nomes. Chamou Zezão pelo nome de Crisóstomo Melo e o prefeito da cidade, pelo nome de Veveu Gomes. Pediu desculpas pelo que disse na audiência pública e prometeu se formar em advogado e mostrar como se trabalha.

Júnior Balreira, apresentou um discurso voltado para a questão da estiagem que assola o Estado de Ceará, principalmente a região Norte do Estado. Deu explicação ao seu companheiro de bancada Silvio Ávila sobre o papel do advogado, que é defender quem precisa de defesa, conforme determina a Constituição Federal.

Para limpar a pauta em virtude do feriado desta terça-feira, o presidente Itamar Ribeiro, realizou mais duas sessões ordinárias para a votação de projetos.







Um comentário:

  1. Duas sessões ordinárias de 5 minutos cada? e haja dinheiro para os meninos. A sociedade fica cada vez mais indignada com estes edis.

    ResponderExcluir

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...