sexta-feira, 10 de maio de 2013

ESPORTE: Prorrogada as inscrições da III edição das Paraolimpíadas Escolares

A Secretaria do Esporte esta prorrogando as inscrições para a III Edição das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses. As inscrições vão até o dia 16 de maio.
O congresso técnico da competição será realizado no dia 12 de junho, às 16h no auditório da Prefeitura.
A competição será realizada no período de 19 a 23 de junho de 2013. No período de 19 a 21 serão ofertadas aos professores cursos de capacitação voltados a prática esportiva para pessoas com deficiência, e nos dias 22 e 23 serão realizadas as competições.
As Paraolimpíadas Escolares Sobralenses
As Paraolimpíadas Escolares Sobralenses são direcionadas para os alunos entre 12 e 19 anos e que possuem algum tipo de deficiência e que estejam matriculada na rede pública e privada do Município. e tem o objetivo de promover o esporte para os jovens com deficiência no Município, identificando novos talentos nas diversas instituições de ensino do Município além de os representantes sobralenses nas Paralimpíadas Escolares Nacionais que será realizada em São Paulo no mês de dezembro. As modalidades ofertadas são: Futsal, Futebol de 07, Atletismo, Natação, Bocha, Goalball, Xadrez, Dama, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado. As inscrições estão disponíveis no site da Secretaria do Esporte (www.sobral.ce.gov.br/esporte) e deverão ser entregues até o dia 16 de maio de 2013.
Sobral é pioneiro nas Paraolimpíadas Escolares.
Sobral foi o primeiro município do Estado do Ceará a realizar competições esportivas voltadas para a juventude, inserida no meio escolar, e que possuem com deficiência. No ano de 2012 o evento atendeu cerca de 200 alunos/atletas com deficiência. As Paraolimpíadas Escolares Sobralenses já revelou campeões nacionais paralímpicos, com destaque para a aluna Juliana de Lima do Nascimento que conquistou 03 medalhas de ouro nas provas do atletismo das Paralimpíadas Escolares Nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...