quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sessão tumultuada inviabiliza a votação da MP dos Portos

(Redação Época com Agência Brasil) - A votação da Medida Provisória (MP) 595, conhecida como MP dos Portos, que cria um novo marco regulatório para o setor portuário brasileiro, deveria ter sido realizada nesta quarta-feira (8) na Câmara, mas foi inviabilizada em função das discordâncias entre os parlamentares em relação ao texto.


A sessão já começou tensa. Vários requerimentos de retirada de pauta e de adiamento da votação foram apresentados. Muita obstrução foi feita na tentativa de impedir a votação do texto do governo. Os petistas criticaram a emenda aglutinativa do PMDB, apresentada pelo líder do partido, deputado Eduardo Cunha (RJ), que reunia modificações ao texto propostas por outros partidos, com o argumento de que ela quebrava a espinha dorsal da MP dos Portos.  
Ao questionar as propostas de mudanças na MP, principalmente em função da apresentação da emenda aglutinativa, o líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), disse que a proposta virou a “MP dos Porcos” e que a votação não poderia ser transformada em “show do milhão". "Para tudo na vida tem limites”, disse. 
Para saber mais sobre a sessão basta acessar a página eletrônica da Revista Época "Sessão tumultuada inviabiliza a votação da MP dos Portos" ou clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...