segunda-feira, 6 de maio de 2013

SÚMULA: Árbitro relata queima de fogos de artifício entre torcidas


(Diário do Nordeste) O árbitro Guilherme Ceretta de Lima, aspirante da Fifa, relatou na súmula da partida entre Guarany e Icasa que, durante o intervalo do jogo, a torcida do Guarany atirou fogos de artifício em direção aos torcedores do Icasa. A atitude pode render punições ao Cacique do Vale, como a perda de mando de campo, em uma possível final do estadual.
O processo para que seja marcado um julgamento sobre o caso pode demorar, como pode acontecer antes do primeiro confronto da decisão da competição estadual. A Federação Cearense de Futebol (FCF) encaminha a súmula ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF) que faz uma avaliação para saber se é necessário haver denúncia. Caso seja, é marcado o julgamento.
"O Guarany pode, sim, sofrer punições. Inclusive perdendo o direito de jogar a final em casa, caso se classifique. Agora, nós não vamos correr para marcar um julgamento só por ser uma final. Vai depender da pauta do tribunal", afirmou Antônio Rodrigues, auditor do tribunal.
Federação Cearense de Futebol proíbe materiais perigosos
Desde o dia dois de maio, está valendo a resolução da FCF que proíbe qualquer tipo de material que gere perigo aos torcedores e jogadores.
Sinalizadores, artefatos pirotécnicos, lasers, além de cartazes ofensivos estão proibidos. Na súmula da partida entre Guarany X Icasa, o juiz também relatou que sinalizadores foram utilizados na partida.

3 comentários:

  1. Não acredito que as Autoridades não tenham tomado estas providências. Cadê a Polícia Militar? Cadê o Secretário da Segurança de Sobral? cadê os Organizadores destas partida?. Será que confiaram no Dr. CID? Meu DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, estive no jogo, e o assistí por inteiro, não ví nenhum torcedor atirar fogos de artifícios em torcedores do Icasa, mesmo porque a distância que os separava era muito grande. Ví sim, que acenderam alguns por emoção dos fatos em que o Guarany goleava o adversário, e o campo e ficou quase coberto pela dita fumaça, isto aconteceu. Agora, será que já não é alguma estratégia da FCF, para arrecadar mais dinheiro, utilizando destes artfícios para forçar que a decisão seja em Fortaleza, onde a arrecadação será majoritária? Onde o time da capital terá toda uma torcida na seu favor? E ao mesmo tempo colocar a equipe e a diretoria do time em situação nervosa e pisicológica? ISTO É DESLEAL, É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  3. Se acontecer algum prejuízo ao Guarany em relação alguma medida arbitrária por causa desta denúncia infundada deste pseudo-árbitro, será concretizado que TIME NENHUM DO INTERIOR DO ESTADO, É PRÁ GNHAR CAPEONATO, só os times da capital como temos visto. ISTO É... UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...