
Pe. Zé não se esqueceu do Becco do Cotovelo que, hoje, é Corredor Nacional da Democracia. Ele ressaltou a importância do programa do Ivan Frota para o Ceará e para o mundo, através das rádios Regional e Tupinambá e pela internet. Salientou também o empresário Expedito Vasconcelos, como prefeito do Becco e e parabenizou o Becco do Cotovelo pelos seus 170 anos de existência.
Veja trechos do seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara dos Deputados: “Quem vai a Sobral não pode deixar de andar pelo Becco, e, a comprovar seu caráter democrático, lá já estiveram os então presidenciáveis Fernando Collor de Mello, Leonel Brizola, Mário Covas, Ciro Gomes e Fernando Henrique Cardoso, o Ministro Leônidas Cristino, vários governadores e escritores do porte de Rachel de Queiroz.
Talvez seja também o único beco do mundo com um programa de rádio e um prefeito exclusivo. O programa é o “Bate-papo com Ivan Frota no Becco do Cotovelo”, que desde 1996 vai ao ar todos os sábados, transmitindo debates, reclamações e sugestões dos sobralenses; o prefeito, ainda que honorário,
é Expedito Vasconcelos, presidente da Associação dos Amigos do Becco e proprietário do Café Jaibaras, um dos pontos mais frequentados ali. Há alguns anos, o Becco foi inteiramente reformado, em meio a temores de que perdesse suas características. Mas, quando a obra ficou pronta, a população voltou a
frequentá-lo, valorizando aquele espaço privilegiado para o convívio popular.
É bom que seja assim, Senhor Presidente, pois, como escreveu o poeta Tomaz de Lima, “o Becco do Cotovelo é o coração de Sobral”. Está de parabéns a cidade, portanto, pelos 170 anos de um lugar tão apreciado por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário