quinta-feira, 13 de junho de 2013

PROMOTOS: Programa de Educação e defesa da Vida dos condutores de motocicletas e Motonetas


O Detran-CE, acaba de implantar o Programa de Educação e Defesa da Vida dos Condutores de Motocicletas e Motonetas (Promotos). O programa é destinado ás pessoas que exercem atividades remuneradas em veículos de duas rodas, e foi lançado na manhã de quarta-feira, pelo superintendente do órgão, Igor ponte.


"O Promotos é um grande beneficio para classe (motofretistas e mototaxistas) o que ira refletir no serviço de maior qualidade para toda população, queremos parabenizar Dr. Igor Pontes (Superintendente do DETRAN-CE) e Dr.Fernando Ibiapina Solon Junio (Gerente do Núcleo de Educação) e ainda ressaltar a grande felicidade que é  ser parceiro nesse projeto já que AUTO ESCOLA BOM JESUS é pioneira nesse serviço na ZONA NORTE DO ESTADO". Destacou Carlos Costa, que esteve presente no evento. 


De acordo com lei aprovada pela Assembleia Legislativa, serão ofertadas anualmente 40 mil vagas para atender a demanda das duas categorias em todos os municípios do Estado. O Governo do Estado vai financiar o curso para os profissionais
O curso é obrigatório para motofretistas e mototaxistas em todo o Brasil, conforme lei aprovada pelo Congresso Nacional e resolução do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN.

O curso é obrigatório para os profissionais que exercem atividade em motocicletas têm que participar de cursos de capacitação de 30 horas-aula. Com o certificado, o profissional receberá a segunda via da CNH, categoria A, com o registro da realização do curso obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...