quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Novo superintendente da Santa Casa de Sobral já teve problemas com a justiça acusado de desviar R$ 1,8 milhão

(Rubens Lima/Sobral em Revista) - Chamou bastante a atenção do blogueiro, o nome do novo superintendente da Santa Casa de Sobral, Dr. Ivá da Paz Monteiro. Nome familiar, mas que não recordava de onde. Querendo saber, fui ao Google. Ao digitar seu nome deparo-me com uma matéria do Blog O Nocaute, escrito pelo radialista Irapuan Monteiro.

Ivá da Paz Monteiro é um ex-vereador de Fortaleza, que teve problemas com a Justiça, acusado pelo desvio de R$ 1,8 milhão da Secretaria de Educação do Estado, apontado por duas comissões parlamentares de inquérito. A maracutaia aconteceu quando Ivá dirigia uma entidade de escolas particulares.

Eis um trecho da matéria do jornal Diário do Nordeste, de 5 de março de 2002, que trata do caso:
O Tribunal de Contas do Estado – TEC decidiu, mais uma vez, pedir novos esclarecimentos sobre o processo de denúncia contra o convênio de 1996, sem licitação, entre a secretaria de Educação e a Copece para fornecimento de bolsas de estudo nas escolas particulares. O processo é de 1997 e o TCE está tentando quantificar o prejuízo que o ex-vereador, Ivá da Paz Monteiro, teria dado ao Estado.”

Quem é Iva Monteiro
Cearense natural de Itapajé, IVÁ DA PAZ MONTEIRO, 50 anos Ex-Seminárista; Professor ( graduado em padagogia e direito); Diretor Proprietário do Colégio São Paulo, Ex-presidente do sindicato das escolas particulares do Ceará (3 mandatos); Ex-Vereador de Fortaleza; Cronista esportivo.

OBS: O texto acima foi escrito pelo próprio Ivá Monteiro, em um Blog que mantinha no ano de 2008. Para ver também, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...