quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SEM AÇÃO: discurso muito bonito mais longe de ser sensível da realidade

 *Denúncia.

“Wilson, se falava da Fundação de Ação Social (FASM) devido suas limitações, mais se criar uma Secretaria de Ação Social e Combate a Extrema Pobreza e em nove meses de gestão não se ver nada diferente a não ser o que se chama de ¨reordenamento¨ para tentar melhorar o serviço. REORDENAMENTO, este nome tão bonito, só está servindo para fragilizar e acomodar os trabalhadores e prejudicar a população vulnerável e em risco do município de Sobral, pois a medida que se reduz o quadro de funcionários e falta carro para se fazer o acompanhamento das famílias que fazem parte dos CRAS e CREAS.

 A política Nacional de Assistência Social (PNAS), na sua teoria falta sensibilidade por parte da gestora dessa secretaria, que usa um discurso muito bonito mais longe de ser sensível da realidade da população, pois falta a implementação e execução dessa política em nossa cidade.

A pouco mais de um mês saiu um edital, que no mesmo tivemos cortes de profissionais e de automóveis e isso acarretou a precarização do trabalho dificultando uma verdadeira intervenção efetiva que poderia favorecer a redução da vulnerabilidade e risco social do nosso município. Isso é uma vergonha!!!”

(*) O nome do autor por questão de represaria, não será divulgado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...