quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ATRASO DE PARECER ADIA JULGAMENTOS NO TRE

     O atraso na emissão do parecer pela Procuradoria Regional Eleitoral acerca da impugnação feita ao registro de candidatura do deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS) contribuiu para que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) não conseguisse concluir, ainda, na tarde de ontem, os julgamentos de todas as solicitações. Como a impugnação feita ao registro de Sérgio Aguiar não foi de iniciativa do Ministério Público Eleitoral, o processo teve que ser analisado pelo procurador Rômulo Conrado antes de ir para o julgamento no TRE. Rômulo Conrado alegou, no entanto, que a impugnação exigiu que a Procuradoria fizesse diligências na Câmara Municipal de Camocim antes de emitir o parecer, atrasando o julgamento. 

     "Além da complexidade da matéria, que nos levou a passar mais tempo com ela, foi necessária a realização de uma diligência junto à Câmara Municipal de Camocim sobre um tema controvertido na impugnação e no registro de candidatura", esclareceu. De acordo com Rômulo Conrado, apesar da complexidade, a previsão é que o parecer seja enviado hoje ao TRE. O registro de Sérgio Aguiar foi impugnado por outro candidato a deputado estadual sob a alegação de que o parlamentar teve a prestação de contas desaprovada pela Câmara de Camocim durante o período em que ele foi prefeito do Município.

Com informações, DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...