quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA COMEÇA COM UM EMBATE ENTRE ZEZÃO E ROGÉRIO ARRUDA

     A sessão da Câmara de Vereadores de Sobral desta terça-feira, começou com uma discussão entre o presidente da Casa, Zezão e o vereador do PP Rogério Arruda. Tudo por conta de um pedido feito na sessão anterior para que o Projeto de Resolução 154/15 de autoria da Mesa Diretora, fosse encaminhado para a Comissão antes de seguir para discussão e votação. No entender do Presidente Zezão o Projeto poderia ser colocado para discussão naquela sessão, mas no entender do vereador Rogério o seu pedido teria que ser aceito e acabou sendo aceito.
     Os vereadores Gilmar Bastos (PROS), Fredim do Jaibaras (PV) e Christianne Coelho (PT) ocuparam a tribuna do Plenário 5 de Julho. Gilmar levou como tema, a situação dos moradores do Bonfim que continuam sob ameaças de despejo.
     Já o vereador Fredim, levou denúncia contra os carros da limpeza da cidade que continuam circulando sem placas indicativas e não entende porque o diretor do Detran de Sobral, Donizete Braga liberou um caminhão que havia sido apreendido pela PRF, sem a devida regularização do veículo. Também fez denúncias de uma funcionária que estaria recebendo benefícios salariais da Prefeitura de Sobral através de uma empresa prestadora de serviços, com documentos que comprou a prática do ato, que ele considerada de improbidade administrativa.

     A petista Christianne Coelho começou a tribuna parabenizando a Mesa Diretora. Fez defesa de uma denúncia levantada pelo vereador Gilmar Bastos sobre possíveis irregularidades na Secretaria da Educação onde mantém convênios com outras prefeituras da região. Debateu sobre o tema da violência onde demonstrou preocupação sobre os últimos casos de estupros ocorridos na cidade e pede providências por parte dos órgãos de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...