terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

VEVEU VAI A CÂMARA DE SOBRAL E PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ABERTURA

     O prefeito Veveu Arruda, participou na tarde e noite de segunda-feira, da solenidade de abertura do ano letivo da Câmara de Vereadores. Com alguns minutos de atraso por conta do cerimonial, Veveu ao lado do presidente da Câmara José Crisóstomo e de representante da Justiça, participou do hasteamento das bandeiras. No plenário 5 de Julho, o prefeito de Sobral fez um discurso de pouco mais de uma hora de duração. Falou de vários projetos e sua determinação e vontade de fazer cumprir o desafio – erradicar a pobreza no município que administra. Falou dos investimentos na área da educação, destacando a ensino em tempo integral e creches para crianças com idade entre de zero a três anos de vida.
     Na área de mobilidade urbana, traçou detalhes sobre a implantação do Sistema de Transportes Coletivo, das obras no Centro Histórico e da operacionalidade do VLT, que continua em fase experimental. Mas Veveu deixou um alerta: “2015 vai ser um ano difícil, tanto na questão da falta de chuva, algo em torno de 65% abaixo da média e na falta de dinheiro, com redução nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, destacou o gestor do Município.
     Ao Blog Wilson Gomes, Veveu disse que ainda não implantou o Sistema de Transporte Urbano por falta de dinheiro. “Falta dinheiro para a compra dos midi-ônibus. Até pensei em implantar por área, exemplo, Parque Silvana 1 e 2, Alto Brasília, Expectativa e Colinas”. Disse Veveu.

     Encerrando o seu discurso deixou claro que o Município vai continuar com a política de valorização salarial, principalmente para os professores, que deverá pagar salários a cima do piso estadual e federal.
     A solenidade foi prestigiada por vários secretários municipais, imprensa e o público em geral.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...