sábado, 7 de fevereiro de 2015

CRIANÇAS INTERNADAS NO HRN RECEBEM VISITA DE CONTADORES DE HISTÓRIAS

     O setor de Pediatria do Hospital Regional Norte, em Sobral, recebeu na quarta-feira, 4, uma visita para lá de divertida, Contadores de histórias. Acompanhada pelo Grupo de Humanização do HRN, a turma de contadores de histórias chamou a atenção de crianças e pais que, atentos, não perderam um só momento das aventuras literárias, apresentadas com brincadeiras, muita música, dança, mímica, declamação, e performances teatrais.
     Os doze integrantes foram formados pela Escola de Artes e Ofícios de Sobral (Instituto ECOA), dentro do Programa ECOAR, para formação de plateias e indústria criativa, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e Governo do Estado, com o objetivo de serem voluntários na contação de histórias à crianças, jovens, adultos e idosos hospitalizados. 

     Sob a coordenação da professora Josy Maria, o primeiro curso do Instituto, a formar turma na Arte de Contar Histórias, foi iniciado no mês de novembro, com duração de 120 horas. A ideia é levar alegria ao ambiente hospitalar, despertando na plateia a atenção para os contos e histórias do universo infantojuvenil. Escolas, bibliotecas, teatros, e outros espaços, também podem servir de palco para as apresentações, que podem chegar a uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...