terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

VEVEU VAI A CÂMARA DE SOBRAL E PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ABERTURA

     O prefeito Veveu Arruda, participou na tarde e noite de segunda-feira, da solenidade de abertura do ano letivo da Câmara de Vereadores. Com alguns minutos de atraso por conta do cerimonial, Veveu ao lado do presidente da Câmara José Crisóstomo e de representante da Justiça, participou do hasteamento das bandeiras. No plenário 5 de Julho, o prefeito de Sobral fez um discurso de pouco mais de uma hora de duração. Falou de vários projetos e sua determinação e vontade de fazer cumprir o desafio – erradicar a pobreza no município que administra. Falou dos investimentos na área da educação, destacando a ensino em tempo integral e creches para crianças com idade entre de zero a três anos de vida.
     Na área de mobilidade urbana, traçou detalhes sobre a implantação do Sistema de Transportes Coletivo, das obras no Centro Histórico e da operacionalidade do VLT, que continua em fase experimental. Mas Veveu deixou um alerta: “2015 vai ser um ano difícil, tanto na questão da falta de chuva, algo em torno de 65% abaixo da média e na falta de dinheiro, com redução nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, destacou o gestor do Município.
     Ao Blog Wilson Gomes, Veveu disse que ainda não implantou o Sistema de Transporte Urbano por falta de dinheiro. “Falta dinheiro para a compra dos midi-ônibus. Até pensei em implantar por área, exemplo, Parque Silvana 1 e 2, Alto Brasília, Expectativa e Colinas”. Disse Veveu.

     Encerrando o seu discurso deixou claro que o Município vai continuar com a política de valorização salarial, principalmente para os professores, que deverá pagar salários a cima do piso estadual e federal.
     A solenidade foi prestigiada por vários secretários municipais, imprensa e o público em geral.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...