terça-feira, 9 de junho de 2015

DR. GUIMARÃES VISITA O BAIRRO DOS TERRENOS NOVOS E CONSTATA AUSÊNCIA DE SANEAMENTO



 No último sábado (06), Dr. Guimarães, pré-candidato a prefeito de Sobral, visitou o bairro dos Terrenos Novos e conversou com os moradores sobre a situação aflitiva por que passam. Ali, uma das principais queixas da população é a falta de saneamento.
Pela ausência de esgotamento sanitário e drenagem, enorme quantidade de águas servidas e da chuva são lançadas diariamente na lagoa. Como consequência, lodo, lixo, mau cheiro, mosquitos, ratos e, portanto, um grande risco de doenças graves para toda a comunidade.
Além disso, o acúmulo de águas pluviais e de esgoto aumenta consideravelmente o nível da lagoa.
As águas atingem as residências e passam a comprometer suas estruturas. Em muitas casas, rachaduras são visíveis e já ocorreram desabamentos parciais em pelo menos três moradias. "A qualquer momento pode ocorrer uma tragédia aqui", disse Gilvan, 32 anos, desempregado, um dos moradores do local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...