quarta-feira, 10 de junho de 2015

DEPUTADO MOSES RODRIGUES CRITICA AJUSTE FISCAL



Nesta terça-feira (09), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) utilizou o plenário para tratar da política que restringe a desoneração das indústrias e das empresas do país e que deve ser pautada nos próximos dias na Câmara Federal. Em seu discurso, o parlamentar cearense criticou a medida de ajuste fiscal.
“O caminho trilhado pelo Governo diante da crise tem sido o de restringir direitos de trabalhadores, aposentados, aumento de impostos, com o consequente aumento de preços em todas as áreas de consumo e de serviços. Como se não bastasse, o Governo quer reduzir o benefício fiscal de desoneração da folha de pagamentos concedido a 56 segmentos econômicos, criado para diminuir o custo com a mão de obra e aquecer a economia”, criticou Moses Rodrigues.
A medida de ajuste fiscal prevê um aumento da alíquota do setor de serviços de 2% para 4,5% e do industrial de 1% para 2,5%. “Se o plenário aprovar (...) 54% das empresas ligadas a Federação das Indústrias de São Paulo, por exemplo, serão obrigadas a demitir. E esta consequência, com certeza vai ter forte impacto em todo o país e na minha região, o município de Sobral, considerado o pólo comercial da região Norte. Temos a oportunidade de evitar um caos ainda maior na economia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...