sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dr. Guimarães lamenta a falta de água nos distritos de Sobral

POLÍTICA.  Tem sido cada vez mais comum as reclamações das famílias que vivem nos distritos de Sobral acerca da falta de água, o que tem causado transtornos graves às famílias. O problema vem se espalhando pelas localidades: Serra do Rosário, Mutuca, Aprazível, Jaibaras, Boqueirão, Patos, Aracatiaçu, Taperuaba, etc. Na grande maioria desses lugares ou falta água, ou ainda, a água que chega nas torneiras é de péssima qualidade. 

A nossa reportagem esteve percorrendo alguns desses distritos e comprovou, em loco, a triste situação em que estão vivendo essas famílias. No distrito do Jordão, na Serra do Rosário, as pessoas já não acreditam mais na construção de uma adutora que vem sendo prometida pela prefeitura há mais de três anos. O prefeito Veveu Arruda chegou a fazer o anúncio do início da obra, mas que na verdade, nunca saiu do papel. As pessoas recebem água através de carro pipa, mas não consegue cobrir toda a região da serra, deixando várias famílias serranas sem água, até para beber. Na localidade de Pedra de Fogo, há mais de dez dias o povo ficou sem uma gota de água. Para se virar, os que tinham condições, compravam água. O conselheiro tutelar, professor Wagner Albuquerque, esteve no local e denunciou a falta de atenção que as famílias estavam enfrentando: “Foi uma cena que eu nunca pensei que veria. As pessoas sem água para beber, nem para cozinhar e nem para asseio. Um único morador do lugar possui um poço e dividi com alguns. O pior é que as autoridades não fazem nada. Isso é uma vergonha”, disse o conselheiro Wagner Albuquerque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...