sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Guarany de Sobral é punido e vai jogar na segunda divisão deste ano

ESPORTE.   Na tarde desta quinta-feira (14), a Federação Cearense de Futebol realizou coletiva de imprensa na sede da Entidade para debater acerca dos casos de Guarany (S) e Tiradentes. Estiveram presentes o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, o diretor de Competições, Marcos Augusto, e o diretor Jurídico da instituição, Eugênio Vasques, além de membros da imprensa esportiva cearense.
O primeiro assunto abordado na coletiva foi referente à volta do Tiradentes à Série A do Campeonato Cearense. “Ficou decidido que a FCF revogou a portaria 029/15, que rebaixava o Tiradentes para a segunda divisão cearense, ou seja, o chamado Rebaixamento Administrativo, pois o Tiradentes comprovou que está regularizado e apresentou toda a documentação exigida pela Lei, inclusive o pagamento de parcelas realizadas em novembro do ano passado”, afirmou Eugênio Vasques.
A segunda pauta referiu-se ao rebaixamento do Guarany (S) para o Cearense Série B. De acordo com o diretor Jurídico, as certidões apresentadas pelo Guarany (S) não são autênticas e, portanto, o clube não está apto a participar da primeira divisão estadual em 2016. “A certidão apresentada pelo Guarany (S) datada de novembro de 2015 não está autenticada no site da Receita Federal. Como a Lei exige que os clubes devem estar com as certidões em dia para participar dos campeonatos e o documento apresentado pelo Guarany (S) é inverídico, a Federação, tendo em vista a gravidade do fato, rebaixou o Guarany (S) nos termos da Lei Federal e comunicou o fato ao Tribunal de Justiça Desportiva, que vai apurar se houve alguma infração desportiva e se o Guarany (S) agiu dentro da ética esportiva.”

Com isso, o Guarany (S), além de disputar a segunda divisão estadual este ano, também fica fora da Copa do Brasil 2016. Com a terceira vaga em aberto, a Federação luta agora para alterar o terceiro clube do futebol cearense que irá representar o estado na Copa do Brasil. Com a saída do Guarany (S), quem ficaria com a terceira vaga seria o Guarani (J), vice-campeão da Taça Fares Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...