quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fiscais embargam obra no Centro Histórico de Sobral


CIDADE. A Prefeitura de Sobral e o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), embargaram a obra de reforma de um prédio histórico no Centro de Sobral. A obra denunciada pelo Blog Wilson Gomes, estava modificando o projeto arquitetônico da fachada de um casarão tomado pelo Patrimônio Histórico que fica ao lado oposto do Teatro São João. Na manhã de terça-feira, fiscais foram até o local e lacraram as entradas do prédio com fita de segurança e selo que alerta o embargo da reforma. Em alerta feita pelo IPHAN aponta que a obra estava praticando crime com base no artigo 17, onde adverte: As coisas tombadas não poderão , em caso nenhum, ser destruídas, demolidas ou mutiladas, nem sem prévia autorização especial do IPHAN ser reparadas, pintadas, ou restauradas, sob pena de multa de 50% do dano. O processo que tratará do embargo foi registrado sob o número 8727.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...