domingo, 2 de outubro de 2016

TRE indefere chapas para prefeito em três cidades do interior do Ceará

A Justiça Eleitoral indeferiu três chapas para prefeito nos municípios de Amontada, Itaitinga e Quiterianópolis, neste sábado, 1º, último dia de julgamento dos pedidos de impugnação de candidaturas antes das eleições. No balanço geral, desde o início do período eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu 631 recursos e julgou 469, destes 248 foram indeferidos entre candidatos a prefeito e a vereador.
Em Amontada, a chapa da Rede, formada pela candidata a prefeita Adriana Couto e o vice Tiago Rebouças, foi indeferida. O mesmo ocorreu com a chapa do PR, em Itaitinga, com a candidata a prefeita Dra. Erivanda e a vice Rosilene Tavares; e do PDT, em Quiterianópolis, com o candidato a prefeito Francisco Veira Costa e o vice Manoel Diolino. Nos três casos, segundo o TRE, as coligações tiveram as contas rejeitadas por irregularidade insanável.
Onze chapas conseguiram o deferimento de candidatura para prefeito: em Jaguaruana (PTN), Paracuru (PC do B), Varjota (PMDB), Mulungu (PMN), Pires Ferreira (PSDB), Novas Russas (PMN), Iracema (PSD), Poranga (PMDB), Crato (PSDB) e Russas (PRB e PSD).
Segundo os dados do TRE, a maior parte dos casos de indeferimentos se enquadra na Ficha Limpa. A lei barrou 74 candidaturas no Ceará, representando 30% do total de indeferidos. Entre outras causas de indeferimento, estão a falta de documentação necessária, problemas na filiação partidária e não prestação de conta da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...