sábado, 8 de outubro de 2016

Sesc comemora Dia das Crianças com ações em Ibiapina

O Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc*, realiza uma programação especial alusiva ao dia das crianças na cidade de Ibiapina, na região da Ibiapaba. As atividades acontecem no domingo (9), no Calçadão da Liberdade e a estimativa é de que 800 crianças de todas as idades participem da comemoração. Acesso gratuito.
A programação conta com brincadeiras populares, pintura em rosto e biblioteca itinerante, com um rico acervo da literatura infanto-juvenil. Além das ações citadas, o ponto alto é marcado pela descontração do Circo Alegria, que faz parte do Grupo Garajal, de Fortaleza. O espetáculo, que utiliza técnicas circenses como malabares, acrobacia, pirofagia e alegria dos palhaços, conta a história de um grupo mambembe cheio de habilidades nas artes circenses para conquistar seu público, resgatando a magia do picadeiro com surpresas e gargalhadas tradicionais de grupos da década de 50.
            Toda a programação é gratuita e oportuniza o acesso ao lazer, cultura e sociabilidade educativa, onde todas as crianças podem interagir e desfrutar junto com a família de uma tarde de alegria.
Sobre o Sesc Ler Ibiapina
Atualmente, o Sesc Ler Ibiapina atende 150 crianças no Projeto Habilidades de Estudo (1º ao 5º ano) e 90 crianças nos Projetos Sesc Ativo e Futsal Sesc. Desde 1998, o projeto Sesc Ler, com uma proposta educacional inovadora de alfabetização e escolarização até o 5º ano do Ensino Fundamental, viabiliza aos educandos jovens e adultos o exercício pleno de cidadania por meio das ações sócio-educativas desenvolvidas nos Centros Educacionais localizados nos municípios de Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante no estado do Ceará.
A proposta educativa fundada na autonomia, no desenvolvimento do pensamento crítico e na cooperação, respeita os saberes acumulados pelos indivíduos, reiterando a autoestima e a valorização das identidades pessoais e dos grupos a que pertencem.

SERVIÇO
Ação Dia da Criança em Ibiapina

Data: 9/10
Local: Calçadão da Liberdade (Rua Inácio Pontes, S/N, Centro)
Horário: 17h às 19h
Público alvo: crianças de todas as idades

:::Gratuito:::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...