quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Leônidas Cristino diz que gestão de 20 anos em Sobral ganhou aprovação em eleições

O deputado federal Leônidas Cristino (PDT) atribuiu “um caráter simbólico para o Ceará e o país” à eleição do deputado estadual Ivo Gomes (PDT) para prefeito de Sobral (Zona Norte). O município lidera o ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) com nota 8,8 nas séries iniciais do ensino fundamental. Sobral é o município do Brasil com melhor Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), disse ele.
O parlamentar agradeceu por ter coordenado a campanha em Sobral e observou que o momento agora é de união, uma vez que “os desafios são grandes e ainda tem muito o que realizar”. Leônidas Cristino afirmou que ao longo dos 20 anos de administração, iniciados em 1997 quando Cid Gomes governou o município, a gestão de Sobral tem sido avaliada por instituições externas e pela população, aprovada com destaques nacionais e a vitória em sucessivas eleições.
“Outro fruto desta experiência vitoriosa, também plantado por Cid Gomes, cultivado por mim quando prefeito de Sobral e pelo gestor atual, Veveu Arruda, foi colhido na saúde”, acrescentou o deputado. A Taxa de Mortalidade Infantil (TMI) de Sobral – 7,4 óbitos por mil nascidos vivos – é a menor do Norte e Nordeste do país, conforme o Ministério da Saúde, ele informou.
No ranking Cidades do Futuro, baseado em indicadores de desenvolvimento sustentável, no desempenho nos setores econômico, social e ambiental, Sobral ocupa a 8ª posição entre capitais e cidades no país, ele citou. O deputado reconheceu a importância das urnas, na democracia, para legitimar e confirmar um projeto político.
Segundo Leônidas Cristino, a execução de um plano de governo torna-se um projeto que conta com apoio coletivo. “A essência do projeto é robustecida pela aclamação popular, que dá sentido às ideias colocadas em prática pelos gestores. Os ideais são reforçados na sua matriz ética de zelo pelo bem público, de colocar com clareza, como princípio inarredável, a dedicação do servir à comunidade. Não há lugar para os interesses pessoais, os projetos egoísticos de se locupletar com o bem público”, finalizou.

Com informações, Eliomar de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...