Em Amontada, a chapa da Rede, formada pela candidata a prefeita Adriana Couto e o vice Tiago Rebouças, foi indeferida. O mesmo ocorreu com a chapa do PR, em Itaitinga, com a candidata a prefeita Dra. Erivanda e a vice Rosilene Tavares; e do PDT, em Quiterianópolis, com o candidato a prefeito Francisco Veira Costa e o vice Manoel Diolino. Nos três casos, segundo o TRE, as coligações tiveram as contas rejeitadas por irregularidade insanável.
Onze chapas conseguiram o deferimento de candidatura para prefeito: em Jaguaruana (PTN), Paracuru (PC do B), Varjota (PMDB), Mulungu (PMN), Pires Ferreira (PSDB), Novas Russas (PMN), Iracema (PSD), Poranga (PMDB), Crato (PSDB) e Russas (PRB e PSD).
Segundo os dados do TRE, a maior parte dos casos de indeferimentos se enquadra na Ficha Limpa. A lei barrou 74 candidaturas no Ceará, representando 30% do total de indeferidos. Entre outras causas de indeferimento, estão a falta de documentação necessária, problemas na filiação partidária e não prestação de conta da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário