quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Audiência Pública vai discutir condições de trabalho e salário das Polícias Civil e Militar do Ceará



A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza nesta quarta-feira (23), às 16h30min, uma Audiência Pública para discutir as condições de trabalho e a valorização salarial da Polícia Civil do Ceará, que gerou a última greve da categoria, e também a valorização salarial dos Policiais Militares. A Audiência foi requerida pelo Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) e subscrita pelo deputado Cabo Sabino (PR/CE).

“Em função do sucateamento e a desvalorização salarial da categoria, houve uma evasão, na década de 80 o Ceará contava com 4.500 policiais, e atualmente conta com pouco mais de 2.600, tendo um salário de em torno de 50% do que ganhavam na década de 80. Precisamos valorizar esta categoria tão importante a Segurança Pública do Ceará”, avaliou Moses.

Entre os convidados estão Delci Teixeira (Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social – CE), Hugo Santana de Figueirêdo Júnior (Secretário de Estado de Planejamento e Gestão – CE), Raimundo de Sousa Andrade Júnior (Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará), Francisco Lucas de Oliveira (Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará), Jânio Bosco Gandra (Presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), Sargento Eliziano Queiroz (Presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Ceará) e Sargento Reginaldo Sousa Nascimento (Presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do estado do Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...