segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Secretaria de Segurança desmente onda de violência compartilhada no WhatsApp



Supostas ocorrências envolvendo agentes de segurança pública, na noite deste sábado, 19, em Fortaleza, foram compartilhadas no aplicativo de mensagens WhatsApp e nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou dois casos, de um policial rodoviário federal morto no bairro de Fátima e policial militar baleado no Vila Velha -  e descartou outros sete. As mensagens compartilhadas davam um balanço da noite deste sábado, com uma lista de ocorrências, entre elas as duas confirmadas pela SSPDS. Conforme as informações divulgadas no WhatsApp e nas redes sociais, um inspetor da Polícia Civil e um PM teria tido as armas levadas por criminosos e sido agredidos, no bairro José Walter e na Messejana; tiroteio teriam sido registrados no Papicu e em outros três bairros; e o Posto de Comando Avançado (PCA) da Barra do Ceará teria sido atacado a tiros. Estas informações são falsas, de acordo com a SSPDS.

O compartilhamento de informações de ocorrências contra policiais ocorre em um momento delicado, devido aos recentes casos de mortes de agentes de segurança pública. Entre os dias 6 e 19 deste mês, foram assassinados seis profissionais.

Com a morte do policial rodoviário federal, subiu para 31 o número de agentes de segurança pública assassinados neste ano. A quantidade já é considerada a maior em dez anos.

O que diz a Lei: 
comunicação falsa de crime ou de contravenção – Artigo 340 – Provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...