sábado, 26 de novembro de 2016

Prefeitura promoverá ‘Histórias na Praça’ na Coluna da Hora neste sábado (26)



A Secretaria da Educação promoverá, neste sábado (26), uma ação denominada ‘Histórias na Praça’. A partir das 9h, na Coluna da Hora, os alunos das escolas municipais de Sobral participantes do Projeto ‘Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura’ farão apresentações de contação de histórias, cantigas e brincadeiras infantis.
Como parte da política de incentivo à leitura do Município, a ação visa mobilizar e sensibilizar pessoas que circulam no espaço público para apreciarem histórias que moram nos livros e na nossa imaginação das crianças. Em Sobral, os Amigos da Leitura são capacitados em diversas habilidades artísticas e literárias para incentivar o prazer da leitura junto à rede escolar e comunitária, além de fomentar a discussão das temáticas abordadas na coleção do acervo literário ‘Eu Sou Cidadão’.

Além das publicações e atividades de incentivo à leitura, o projeto Eu Sou Cidadão promove campanhas educativas no município com a participação dos Amigos da Leitura para chamar a atenção da população sobre temáticas do cotidiano, levando-os a pensar e agir como atores sociais a respeito de questões como preservação ambiental, consumo consciente, democracia, entre outros temas.

O Projeto Eu Sou Cidadão é uma realização da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) em parceria com a Fundação Demócrito Rocha e o apoio do Governo do Estado do Ceará, o Banco do Nordeste, a União dos Dirigentes de Educação – UNDIME-CE, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará - APRECE e o Selo UNICEF – Município Aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...