domingo, 20 de novembro de 2016

Palácio de Línguas promove 15ª Feira de Ciências, Informática e Línguas Estrangeiras



O Palácio de Ciência e Línguas Estrangeiras promoveu, nos dias 17 e 18 de novembro, a 15ª Feira de Ciências, Informática e Línguas Estrangeiras (Felice). A feira oferece a cada ano uma oportunidade para a população conhecer o trabalho do Palácio e visa promover a integração entre alunos, professores e famílias, além de estimular a pesquisa e o conhecimento em diversas áreas.
Na programação da 15ª Felice, uma mostra cultural abordou aspectos mais relevantes da cultura, história e política dos Estados Unidos e Peru. Com foco na sustentabilidade, os alunos apresentam trabalhos na área de ciências como uma praça sustentável, a fabricação de papel reciclável, sabonete e desinfetante e o reaproveitamento de água. Já na área da informática, os alunos apresentaram os gênios da tecnologia, como Ada Byron, considerada a primeira mulher programadora da história; Bill Gates, co-fundador da Microsoft; e Steve Jobs, co-fundador da Apple; além de diferentes estilos de projeções como holograma, a fabricação de projetor caseiro e realidade virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...