sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MPCE receberá recursos do Fermoju para reaparelhamento

O governador Camilo Santana deve assinar, nesta sexta-feira, 11, a Lei que destina 15% das custas judiciais e extrajudiciais e 5% dos emolumentos cartorários arrecadados no estado para o Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Ministério Público do Estado do Ceará (FRMMP/CE).
Os recursos, oriundos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (FERMOJU), representam cerca de R$ 10 milhões por ano e deverão estar à disposição do MPCE a partir de 2017, para serem aplicados em estrutura física, equipamentos tecnológicos e treinamento de pessoal. Atualmente, 99,09% do orçamento do Ministério Público são destinados ao pagamento de pessoal e custeio, sobrando para investimento apenas 0,91%.
Para o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, o evento marca um novo momento na história do Ministério Público Estadual. "Essa verba era o que faltava para a sociedade ter um Ministério Público mais atuante, eficiente e muito mais eficaz. É uma fonte de recursos exclusiva para investimento em infraestrutura, capacitação de membros e servidores e sem dúvida o que arrecadarmos será revertido para a população cearense", explica.


Com informações, 247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...