quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Duplicação BR-222: Deputado Moses Rodrigues volta ao DNIT e cobra Estudo de Viabilidade Técnica

Nesta terça-feira (08), o Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB-CE) se reuniu, em Brasília, com o Diretor Geral do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, para cobrar o estudo de viabilidade técnica para a duplicação da BR-222. Participaram da reunião o Superintendente do DNIT no Ceará, Diógenes José Tavares Linhares, e o Deputado Estadual Leonardo Araújo (PMDB-CE).

O assunto tem sido pauta permanente de trabalho de Moses Rodrigues. Em dezembro, o parlamentar sobralense oficializou a destinação de emenda individual de R$ 1 milhão para realização do estudo de viabilidade. 

Durante a reunião, o Diretor Geral do DNIT se comprometeu de lançar um edital de contratação até dezembro para a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental. Esse é o primeiro passo antes do início das obras.

“Desde o inicio de meu mandato esse tem sido um assunto tratado com bastante atenção. A duplicação da BR-222 vai trazer desenvolvimento econômico para Estado do Ceará, pois é uma das principais vias de acesso de veículos de cargas ao terminal do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, assim como é responsável pela distribuição de parte de nossa produção para o Norte do país”, destacou Moses.

A duplicação beneficiará o Estado do Ceará e a população dos municípios que são cortados por esse trecho, como: Caucaia, São Luiz do Curu, Pecém, São Gonçalo do Amarante, Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...