sábado, 24 de junho de 2017

Ciro confirma encontro de Cid e JBS mas dinheiro foi para campanha de políticos



O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) confirmou, nesta sexta-feira (23), o encontro do irmão, o ex-governador Cid Gomes (PDT), com os donos da JBS, Wesley e Joesley Batista, mas afirmou que os R$ 20 milhões em propina pagos pela empresa foram para financiar campanhas de outros políticos.
Cid foi acusado, na delação premiada de Wesley Batista, de ter extorquido da empresa R$ 20,4 milhões em 2010 e 2014 em troca da liberação de créditos da JBS junto ao Governo do Estado. Na época, Cid ainda era governador.
A declaração foi dada justamente no dia em que o processo investiga o pagamento de propina da JBS chegou no Ministério Público Federal (MPF) no Ceará. Ciro aproveitou a ocasião para reforçar que o irmão está sendo vítima de uma perseguição política.
A mesma justificativa dada sobre a construção de um conjunto residencial na Área de Proteção Ambiental (APA) da Meruoca sem qualquer licença ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...