sexta-feira, 25 de maio de 2018

Prefeitura realiza pesquisa para elaboração do Plano de Arborização de Sobral


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente, está promovendo uma pesquisa on-line para a elaboração do Plano de Arborização Urbana de Sobral. A pesquisa permite que as pessoas opinem e contribuam com a construção do projeto que visa orientar as ações do poder público no planejamento, execução e gestão da arborização urbana, buscando proporcionar o aumento de áreas verdes através do estabelecimento de diretrizes de execução, com metas para curto, médio e longo prazo.
O plano tem o objetivo de aumentar a vegetação da cidade e, consequentemente, amenizar o clima do município, além de evitar conflitos entre a arborização e outros equipamentos públicos, como fios, postes e sinalização de trânsito. A expectativa é que o plano seja iniciado no início de 2019. Dependendo da vegetação escolhida, os resultados poderão ser vistos a partir de um ano do início de sua execução.
A urbanização será garantida para todos os bairros da sede de Sobral, sendo determinante para a estratégia de ocupação dos espaços públicos. Será realizada de maneira ordenada, estruturada, sistematizada e respaldada em orientações legais e técnicas do ponto de vista urbano e ambiental.
Conheça o Plano de Arborização Urbana de Sobral AQUI
Participe da pesquisa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...