sexta-feira, 25 de maio de 2018

Perfil de um vencedor: Quem é Carlos do Calisto?


Carlos do Calisto é empresário, político e pecuarista. Entrou na vida pública em 2012, quando foi eleito vereador com 4.154 votos, e para o segundo mandato, 2016 sua votação foi 3.351. Trata-se de um cidadão respeitado e dotado de grande carisma.

De onde vem toda essa popularidade?

Da união da família, das muitas amizades construídas onde morou, estudou e  trabalhou; das vaquejadas, das festas e dos milhares de clientes que conquista com seus produtos de excelente qualidade e da atenção no atendimento. Carlos é, por excelência, um cidadão de muitas amizades.

Exemplo de cidadania

É justo que se reconheça o conceito e a integridade moral de uma pessoa a partir do seu comportamento nos grupos em que convive. Carlos é um exemplo de filho, de marido, de pai e de amigo, pois sempre zelou seu nome e as pessoas que nele acreditam. É casado com a senhora Adriana desde 1987, mulher de fibra e parceira de todas as horas. Os dois se completam e lutam com o mesmo propósito de manter uma vida digna e assegurar a integridade e a prosperidade do lar, apoiando, orientando e encaminhando os três filhos em suas escolhas para o futuro.

Um ser trabalhador

Carlos desfrutou pouco das magias que se reservam à felicidade das crianças, pois desde quando passou a ter compreensão da vida foi logo encarando responsabilidades com estudo e trabalho. Aprendeu cedo que os caminhos que levam ao sucesso começam no saber e na ação. Tudo o que fez e continua fazendo se baseia nos princípios da honestidade e do compromisso com o bem coletivo. Pessoas assim geralmente incomodam.

Por que virou político?

O bem querer por sua terra, o desejo de participar mais diretamente nas lutas por melhorias e crescimento, a sensibilidade com os problemas que atingem mais diretamente os humildes e, também, o incentivo dos amigos pecuaristas, comerciantes, amantes das vaquejadas e dos muitos parentes, o fizeram criar gosto pela política partidária e a disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Sobral, onde ele já cumpre seu segundo mandato, sempre com as melhores votações.

Presidência da Câmara

Ser ou não ser presidente da Câmara Municipal de Sobral. Essa é uma questão que vem fazendo o empresário Carlos do Calisto fazer algumas reflexões quanto à sua atuação política. Segundo ele, todas as pessoas aspiram crescimento naquilo que participam ou que realizam. Depois de muito apoiar candidatos à Presidência, ele entende que também é digno dessa pretensão, contudo, não a coloca como a coisa principal da vida, pois os cargos sempre devem estar aquém da família, dos amigos e dos negócios que ajudam na prosperidade. Carlos diz que jamais fará do seu desejo de ser presidente da Câmara, uma batalha, mas um ideal, e que ele espera o dia em que isso poderá ser possível, pois sabe que as coisas só acontecem quando Deus permite.

O que o faz ser uma das principais lideranças do Executivo sobralense?

Carlos é fiel partidário ao seu grupo político, um líder nato, que quando está diante de uma causa nobre, agiganta-se em seu entusiasmo e rompe todos os obstáculos que impedem a existência de uma sociedade mais justa e fraterna.

*Autoria desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...