sábado, 29 de setembro de 2018

IFCE Sobral abre inscrições para Mestrado em Ensino de Física


Estão abertas, até o dia 24 de outubro, as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que será ofertado gratuitamente pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Vale do Acaraú (UVA). A inscrição é pela  internet (http://www1.fisica.org.br/mnpef/). O valor da taxa é de R$ 65, com pagamento até 26 de outubro.
A seleção conta com duas etapas: prova escrita (no dia 25 de novembro) e defesa de memorial (de 7 e 8 de dezembro). São 12 vagas e as aulas ocorrem às sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã). O início das atividades letivas será no dia 4 de março.
O campus de Sobral é um dos polos do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), voltado a professores de ensino médio e fundamental. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Física (SBF).
O objetivo é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos. O mestrado gratuito é o primeiro na área de Física na Região Norte. Mais informações nos editais.
Serviço:
Inscrições para o Mestrado Profisional em Ensino de Física
Quando: até dia 24 de outubro
Onde: pela internet ( http://www1.fisica.org.br/mnpef/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...