sábado, 29 de setembro de 2018

Diretores movem ações de reparação por dano moral contra autor de vídeo “Educação do Mal”

Diretores de 59 escolas municipais de Sobral estão movendo ações de reparação por dano moral e pedido de tutela provisória de urgência contra o autor de uma série de vídeos intitulada “Educação do Mal”, que mostra a rede de educação do município como uma organização criminosa voltada à pratica de manipulação dos resultados de avaliação aos quais os alunos são submetidos.
Uma das requerentes, a pedagoga Tatiana de Araújo Matos, expõe na petição que “a publicação, em (04) quatro vídeos, expõe, indiscriminadamente, alunos, profissionais e escolas públicas, sugerindo que todos os profissionais comprometidos no processo de educação do município estão envolvidos na suposta ação fraudulenta, fato que questiona o profissionalismo, caráter, moral e integridade dos profissionais da educação sobralense”. As professoras citadas nos vídeos também moverão ações na justiça.
Até o momento o autor dos vídeos foi processado por 46 profissionais, que partilham  um sentimento de vexame, inferioridade e tristeza, haja vista a imputação de um fato imoral e criminoso. As audiências devem ser realizadas entre 28 de fevereiro a 12 de março de 2019.
Outras instituições emitiram notas de repúdio a ação que desmoraliza a educação de Sobral e tira todo o mérito dos profissionais e alunos que, segundo o Ministério da Educação, alcançaram o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 do Brasil nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, com nota 9,1 e 7,2, respectivamente, entre mais de 5 mil municípios avaliados no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...