segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Ivo Gomes inaugura nesta segunda-feira Escola Professor Edgar Linhares Lima de Ensino Fundamental


A Prefeitura de Sobral inaugura, nesta segunda-feira, dia 21, às 19 horas, a Escola Professor Edgar Linhares Lima de Ensino Fundamental, localizada no Residencial Nova Caiçara. Com capacidade para atender 540 estudantes em tempo integral, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
A escola é a maior unidade da rede pública municipal com área total construída de 3.906,08 m², distribuídos em três pavimentos, com acesso por escadas e dois elevadores. O novo equipamento conta com 12 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de Informática, laboratório de Ciências, Laboratório de Matemática, quadra poliesportiva coberta (com vestiários), sala do grêmio, auditório com capacidade para 120 pessoas, bloco administrativo com diretoria, secretaria, sala de professores e coordenação pedagógica, refeitório e cozinha. As salas serão temáticas, ou seja, quem troca de sala são os alunos, não os professores.

O investimento para a construção do equipamento foi de R$ 8,2 milhões, com recursos dos Governos Federal e Municipal. Nas escolas de tempo integral os estudantes têm carga horária ampliada nas disciplinas da base comum (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Inglês), além de disciplinas diferenciadas como, Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos Laboratórios, disciplinas eletivas e diversos clubes juvenis de acordo com o interesse do aluno, como xadrez, handebol, clube de convivência, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...