terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Guarani de Juazeiro é punido em julgamento no STJD

Vice-lanterna do Campeonato Cearense, o Guarani de Juazeiro foi surpreendido na noite desta segunda-feira, 21, com uma decisão da 1ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apenando o time com multa de R$ 36 mil e suspensão de 180 dias. O Leão do Mercado ainda pode recorrer ao Pleno.

O bugre juazeirense foi incurso nos artigos 191, 214, 220-A, 234 e 235 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva CBJD, que significam, respectivamente, deixar de cumprir obrigação legal, incluir em súmula atleta irregular, deixar de colaborar para apuração de irregularidades, falsificação de documento e atestar documentação falsa.

As acusações são de um processo movido pelo Tiradentes no ano passado, logo após o fim do Estadual. Na intenção de escapar do rebaixamento, o Tigre entrou com um processo alegando que o Guarani possuía atletas com documentação irregular (inclusive com falsificações). 

A Federação Cearense de Futebol garante que o jogo desta quarta-feira, 23, entre Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, no Romeirão, está mantido, por ainda estar dentro do período para entrar com recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...