terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Comunidade surda realiza Bate papos em libras no Arco do Triunfo


No último dia 19, aconteceu no Arco do Triunfo em Sobral o encontro da Comunidade Surda Sobralense  - " Bate papo em Libras" através da Associação dos Surdos de Sobral (ASSOL); uma entidade civil, filantrópica, cultural, desportiva, recreativa sem fins lucrativos.
Para quem ainda não conhece: A ASSOL é uma associação recentemente criada cujos presidente e o vice-presidente surdos, Clemilton Oliveira e Luís Diego. A  associação surgiu a partir da comunidade surda perceberem a necessidade de algo que fortalecesse os surdos com objetivo de promover a cultura e desportos, encontros sociais e recreativos  entre surdos, auxiliar profissionais que atuam com surdos e difundir a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
Deste modo a associação busca mostrar a importância da valorização da língua de sinais e sua importância para a inclusão dos surdos de modo que as barreiras da comunicação sejam vencidas, pois os surdos encontram muitas dificuldades principalmente na comunicação que é bastante limitada por falta de intérpretes e o não reconhecimento da sua língua (LIBRAS) em decorrência disso é imprescindível a formação de intérpretes para que esse processo aconteça.
A ASSOL não possui apoio do poder público, contando apenas com a ajuda da própria comunidade surda. Almeja-se por uma sociedade igualitária onde a inclusão e direitos dos surdos sejam de fato efetivados de forma global e irrestrita.



Um comentário:

  1. Associação dos surdos de sobral.. Para quem ainda não conhece: A ASSOL é uma associação recentemente criada cujos presidente e o vice-presidente surdos, Clemilton Oliveira e Luís Diego.

    ResponderExcluir

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...