quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Deputado Romeu Aldigueri destaca redução da mortalidade infantil em Granja


O deputado Romeu Aldigueri (PDT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (12/02), a redução de 70% da mortalidade infantil no município de Granja. De acordo com ele, a queda foi de 31 mortes em 2017 para 14 em 2018, dado que “representa todo o empenho da assistência materna no município”.
O parlamentar destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Granja, que, segundo ele, proporcionou, desde 2012, o aumento de 6% para 100% da cobertura do município em saúde.
Ainda segundo Aldigueri, desde 2012 foram construídos nove postos de saúde e foram adquiridas 12 ambulâncias. Houve ainda a recuperação de todo o hospital maternidade do município, além da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.
Romeu Aldigueri também comentou a decisão da prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, de cancelar o carnaval do município deste ano. “Foi uma decisão acertada e muito difícil de ser feita. Houve muita destruição com as chuvas que já aconteceram e ainda estamos no início da quadra chuvosa”, explicou.
A decisão da prefeita, conforme Aldigueri, “visa garantir o ir e vir e o bem estar da população”. Ele disse, também, que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) “colocou Granja em estado de alerta”.
O deputado informou ainda que protocolou um requerimento solicitando à Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) a fiscalização das barragens dos açudes Tucunduba, localizado nos limites entre os municípios de Senador Sá e Marco, e Serrote, em Santa Quitéria. “Essas fiscalizações são importantes para que as populações locais não fiquem preocupadas, principalmente após os últimos acontecimentos”, disse.
Ele informou que protocolou, também, requerimento de pêsames à equipe do jornal Bandeirantes e à família do jornalista Ricardo Boechat. “Mais um acidente que ocorreu por falta de fiscalização do serviço prestado. Precisamos de uma legislação mais segura para que essas tragédias parem de ocorrer”, assinalou.
Ricardo Boechat morreu na manhã da última segunda-feira (11/02), aos 66 anos, durante acidente aéreo que também causou a morte do piloto Ronaldo Quattrucci. O helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão.
O deputado Fernando Hugo (PP), em aparte, elogiou o discurso de Romeu Aldigueri e afirmou que ele promete ser um dos grandes nomes do Parlamento durante a atual legislatura.





Com informações, ALCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...