terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Nova eleição para prefeito de Cascavel é marcada para 17 de março


No próximo dia 17 de março, os cidadãos de Cascavel, a 69 km de Fortaleza, irão às urnas decidir quem será o novo prefeito do município. Por enquanto, o Executivo da cidade está sendo liderado interinamente por Sebastião Uchoa (PDT), presidente da Câmara dos Vereadores. De acordo com moradores da região, antes de entrar na política o parlamentar trabalhou como motorista da ex-prefeita Ivonete Pereira (PDT).
Ela e o vice, Waltemar Matias (PDT), tiveram a chapa eleitoral cassada. No último dia 28 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) negou recurso apresentado pela defesa de Ivonete, manteve a decisão da primeira instância e ordenou o imediato cumprimento.
A eleição
Escolhida por 20,1 mil eleitores, a chapa liderada pela pedetista recebeu 52,69% dos votos válidos, conseguindo reelegê-la. Contudo, a condenação que pesa contra ela e o companheiro de legenda por abuso do poder político envolve o período pré-eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...