domingo, 10 de fevereiro de 2019

Fortaleza vence Guarany em Sobral e emenda segunda vitória seguida no Estadual

Foto: Facebook/Wellington Macedo
Com uma vitória simples, o Fortaleza acabou com a invencibilidade do Guarany de Sobral em pleno Junco, na tarde deste domingo, 10. O único gol da partida foi marcado por Ederson, aos 10 minutos do primeiro tempo, desviando de primeira para o gol após receber cruzamento vinda da esquerda, feito por Carlinhos.
Com o resultado, o Leão é líder do Campeonato Cearense com 6 pontos, pelo menos até terça-feira, 12, quando Floresta e Ferroviário dão sequência à segunda rodada do Estadual - nesta partida, apenas o Tubarão pode alcançar o Leão.
De um modo geral, foi a melhor partida do Fortaleza na temporada 2019. Além de não correr riscos durante os 90 minutos, com exceção de um chute de fora da área executado por Alexandro, aos 42 minutos do segundo tempo, que obrigou Felipe Alves a fazer uma defesa difícil, o Tricolor também mostrou mais entrosamento e diversidade de jogadas. Faltou mais agilidade e capricho, porém, nas finalizações.
A arbitragem deixou de marcar um pênalti em Edinho, aos 41 minutos do primeiro tempo. Em contrapartida, o Leão esteve com um homem a mais em campo nos 18 minutos finais da partida e não soube aproveitar a vantagem numérica para ampliar o placar.
Destaque para Ederson, principal finalizador do Fortaleza, que poderia ter marcado um belo gol por cobertura, mas a bola quicou um pouco antes da trave e a encobriu.
O Leão volta a campo no próximo domingo, 17, para encarar o Atlético Cearense no Castelão. Já o Guarany de Sobral joga apenas dia 20, uma quarta-feira, contra o Ceará, também no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...