sábado, 19 de outubro de 2019

Crise no PSL leva instabilidade ao Congresso, avaliam cearenses

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e aliados avaliam estratégias jurídicas para sair do PSL sem que os parlamentares percam mandato por infidelidade partidária, a sucessão de embates públicos dentro da legenda mostra que o clima de turbulência extrapolou os limites dos gabinetes e agora paira do Salão Verde da Câmara dos Deputados ao Palácio do Planalto. O cenário afeta não só a governabilidade do Executivo, mas também a rotina do Congresso. É a impressão dos deputados da bancada cearense ouvidos pela reportagem.
Tido como fiel apoiador de Bolsonaro, condição com a qual conquistou votos e o controle do PSL no Ceará, Heitor Freire afirmou ontem, por meio de sua assessoria, que “não fala sobre as questões do partido”, o que, recentemente, só fez por meio de nota em que nega as acusações de antigos aliados de ter vazado conversas pessoais do presidente, cujo teor expõe o desejo de Bolsonaro de elevar o filho Eduardo à posição de líder da sigla na Câmara.
Coordenador da bancada cearense e relator-geral do Orçamento de 2020, Domingos Neto (PSD) revela um sentimento de desconfiança e insegurança que tomou conta dos deputados. 

Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...