quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Leônidas Cristino participa na quinta-feira de audiência pública m Tianguá para discutir obras inacabadas na BR-222



O deputado federal Leônidas Cristino participa nesta quinta-feira (17) de vistoria técnica da comissão externa da Câmara sobre obras inacabadas em trechos não concluídos da BR-222. O percurso será iniciado às 8h30 com a vistoria do contorno de Umirim, seguida da visita à variante do Frios, ainda em Umirim às 9h30 e por último, às 12h30 à travessia urbana de Tianguá, município onde será realizada audiência pública às 14 h no auditório da prefeitura, com dirigentes do DNIT.

Para encaminhar solução para esses trechos das obras da rodovia sem conclusão, em agosto de 2015 Leônidas Cristino levou prefeitos dos municípios a Brasília para audiência com o ministro dos Transportes e dirigentes do DNIT na época, que prometeram medidas, mas até hoje nada foi feito. Na travessia urbana de Tianguá, que percorre bairro populoso do município, já ocorreram mortes por atropelamento. A BR-222 atende a população da região Norte com 55 municípios e 1,7 milhão de habitantes.

A duplicação da estrada de 6,3 Km que atravessa Tianguá foi iniciada em 2011 pela construtora Delta, que teve contrato rescindido após escândalo em que a empresa se envolveu.
Após duas licitações, que não teve empresa concorrente, o projeto parou. Na ocasião, Leônidas Cristino observou que o governo não tem interesse nenhum na conclusão dos viadutos na travessia urbana da cidade de Tianguá.

Leônidas Cristino observou que no país há 14.400 obras inacabadas, nas quais já foram investidos R$ 70 bilhões. Segundo o deputado, para concluir estas obras seria necessário investimento mais de R$ 40 bilhões. “Se este recurso for aplicado, podem ser geradas 400 mil postos trabalho”, ele afirmou.

A comitiva é coordenada pela deputada Flávia Morais (PDT-GO); tem por relator o deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) como integrantes os deputados Leônidas Cristino (PDT-CE) e
Júnior Mano (PL-CE). Além da Superintendente do DNIT, o órgão estará presente com o chefe do Serviço de Construção, Henrique Santos e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Ceará, Markel Lopes, prefeitos e secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...